O senador Jaques Wagner (PT), confirmou, nesta sexta-feira (20), que a composição da chapa governista para a eleição deste ano na Bahia está definida, encerrando meses de especulações e articulações nos bastidores.
Durante entrevista à Rádio Caraíbas, em Irecê, o parlamentar anunciou que Geraldo Júnior (MDB), será novamente o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), repetindo a dobradinha vitoriosa de 2022.
“Rui Costa é candidato a senador, eu sou candidato a senador, nosso Jerônimo é candidato a governador e Geraldo Júnior é candidato a vice”, declarou Wagner.
Com isso, além da reedição da chapa majoritária ao governo, o grupo também confirma a pré-candidatura de Rui Costa ao Senado, ao lado do próprio Wagner.
Tensões na base
Ao comentar o recente mal-estar na base aliada, Wagner abordou o desgaste envolvendo o senador Otto Alencar (PSD), que culminou na saída do senador Angelo Coronel do partido.
Apesar das divergências, o petista adotou um tom conciliador. “Desejo boa sorte, não desejo mal a ninguém”, afirmou.
Wagner também ressaltou a importância do MDB no cenário político baiano e garantiu que a estratégia da base governista não será pautada por ataques pessoais ou campanhas negativas, apostando na defesa do legado e na continuidade do projeto político no estado.
Da Redação do 40 Graus.









