Walter Cavalheiro se reúne com novo secretário de Turismo de SP

Walter Cavalheiro se reúne com novo secretário de Turismo de São PauloAcervo pessoal

Walter Cavalheiro, CEO da WGroup, empresa responsável pela realização da São Paulo Oktoberfest e de outros grandes eventos da capital paulista, esteve reunido com o novo secretário municipal de Turismo de São Paulo, Gustavo Lopes de Souza

O encontro teve como principal objetivo apresentar a trajetória, os resultados e os impactos da São Paulo Oktoberfest, além de fortalecer o relacionamento institucional entre a organização do evento e a administração municipal.

A reunião aconteceu em um momento de transição na Secretaria Municipal de Turismo e serviu como uma oportunidade para apresentar ao novo secretário a relevância da festa para a economia, o turismo e a projeção da cidade no cenário nacional. 

Durante o encontro, Walter Cavalheiro compartilhou dados sobre o crescimento da São Paulo Oktoberfest ao longo dos últimos anos, destacando indicadores relacionados à geração de empregos, movimentação econômica, alcance de público e repercussão na mídia.

Presente no calendário estratégico da cidade desde 2018, a São Paulo Oktoberfest se consolidou como um dos maiores eventos temáticos do país e uma das principais atrações turísticas da capital durante sua realização.

Inspirada na tradição alemã, a festa reúne gastronomia, cultura, música e entretenimento, atraindo milhares de visitantes de diferentes regiões do Brasil.

Durante a apresentação, também foram discutidas estratégias para ampliar ainda mais o potencial turístico do evento.

Um dos pontos abordados foi o fluxo de paulistanos que tradicionalmente viajam para outras cidades para participar de festividades semelhantes. 

A proposta apresentada pela organização é fortalecer cada vez mais São Paulo como destino desse tipo de experiência, incentivando a vinda de visitantes de outras regiões para a capital.

Segundo a organização, além de movimentar setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio, a São Paulo Oktoberfest contribui para ampliar a visibilidade da cidade em âmbito nacional, consolidando sua posição como um dos principais polos de eventos do país.

Gustavo Lopes de Souza assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Turismo.

Advogado e mestre em Direito, possui experiência em gestão pública, relações institucionais e atuação em entidades ligadas aos setores de turismo e transporte.

Durante o encontro, conheceu mais detalhes sobre a história da São Paulo Oktoberfest e sua contribuição para a cidade.

Para Walter Cavalheiro, o diálogo com a nova gestão da Secretaria de Turismo é fundamental para fortalecer iniciativas que geram impacto positivo para São Paulo.

O encontro reforçou a importância da parceria entre o setor público e a iniciativa privada na promoção do turismo, da cultura e do desenvolvimento econômico da capital paulista.

Com mais uma edição programada para este ano, a São Paulo Oktoberfest segue ampliando sua relevância no calendário de eventos da cidade e consolidando seu papel como uma das principais experiências culturais e turísticas do país.

Relacionados

eyjrh0pc5uo3ryea82u57tvuo
6be65ouxbrqcye8l7qaer9444
b6oxdgntmp2s7lgj3mbhu6est

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima