Zé Vaqueiro alerta sobre golpe de IA com  filho falecido

Mais Lidas

anuncie aqui

Artista está entre os 10 mais bem pagos do Brasil.Foto: Reprodução / Instagram

Zé Vaqueiro se pronunciou sobre o uso de golpes com sua imagem nas redes sociais. Os golpistas usam Inteligência Artificial para recriar imagem e voz do cantor e seu filho. Arthur faleceu em julho de 2024, aos 11 meses.

O artista, de 26 anos, reforçou a importância de estar atento ao conteúdo fraudulento para evitar ser enganado. Segundo um dos destaques da nova geração do forró/piseiro, há relatos de pessoas que foram vítimas dos criminosos.

“Vim aqui fazer um alerta para vocês: seguidores estão me mandando um vídeo feito com inteligência artificial, onde usam a situação do meu filho, estão usando a minha voz, estão usando a minha imagem, para aplicar golpes nas pessoas”, iniciou Zé Vaqueiro.

O filho do artista tinha uma malformação congênita causada pela síndrome de Patau.Reprodução

O cantor reforçou o alerta sobre as vítimas: “Eu falo pra vocês tomarem muito cuidado com esses vídeos que vocês veem na internet, feitos com inteligência artificial pra que vocês não saiam prejudicados”.

Vaqueiro afirma já ter tomado as providências: “Estou conversando com o pessoal das plataformas para esses vídeos serem derrubados. Mas falo e deixo meu alerta aqui pra que vocês não sejam prejudicados: tomem muito cuidado com esses golpistas”.

Arthur, fruto da relação de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, faleceu em julho de 2024, aos 11 meses de vida. O menino nasceu com Síndrome de Patau, uma condição que causa uma má-formação congênita. O casal também tem Daniel, de 4 anos, e Nicole, de 13, fruto de um relacionamento anterior da influenciadora.

Relacionados

0x1w87tg6pbklrutvo2k55y72-1
7dllagrpk6gnkazyez9yow1ue
9qohmtk33hffn6idrjtjyfhhx-1

Receba atualizações na palma de sua mão e fique bem informado Siga o Canal do portal Ibotirama Notícias no WhatsApp

2025 | Ibotirama Notícias Todos os direitos reservados  Por DaQui Agência Digital

Rolar para cima