O musical “Oi lá, Inezita!” chega ao Teatro Municipal Erotídes de Campos, em Piracicaba, no dia 28 de junho, às 16h. Em exibição única e gratuita, o espetáculo integra a 16ª temporada do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal. Até setembro, serão exibidos cinco espetáculos totalmente gratuitos no município.
A peça conta a história da corajosa violeira, cantora e atriz paulistana Inezita Barroso, que não acreditava em lugares estáticos. Subvertendo a lógica do mundo machista do século XX, a protagonista se aventura por um Brasil rico e plural. Em uma atmosfera envolvida por música, dança e poesia, o espetáculo passeia por diversos elementos da cultura popular brasileira.
Fundada em março de 2007, em São José do Rio Preto (SP), a Cênica, companhia responsável pela montagem, possui um histórico de peças populares e aposta na dramaturgia autoral e na música ao vivo como elementos cenográficos. O grupo já circulou por mais de 150 cidades de 11 estados brasileiros, alcançando mais de 600 mil espectadores ao longo de sua trajetória.
De classificação livre, indicada para maiores de 8 anos, a peça tem direção e organização dramatúrgica de Fagner Rodrigues. No elenco, estão os atores e musicistas Diego Guirado, Fabiano Amigucci, Geovanna Leite, Glauco Garcia, Márcia Morelli e Vanessa Palmieri.
Este espetáculo é realizado com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Tem patrocínio da Fundação ArcelorMittal e apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Cultura. A produção é da Mina Cultural.







