Robson Barros, integrante da primeira formação dos Paquitos do “Xou da Xuxa”, morreu neste fim de semana, aos 57 anos. A informação foi divulgada pela família do ex-assistente de palco, que trabalhou ao lado de Xuxa Meneghel no final dos anos 80 e início dos anos 90.
- Leia mais: Processo: Xuxa pode pagar indenização de R$ 60 milhões
Robson Barros, conhecido popularmente como Rob, ganhou notoriedade nacional aos 16 anos ao ser o primeiro selecionado para integrar o time de assistentes de palco masculinos do programa infantil comandado por Xuxa na TV Globo. Ele estreou durante o especial de Natal de 1989 do “Xou da Xuxa”.
Ao lado de Alexandre Canhoni, Cláudio Heinrich, Marcello Faustini e Egon Junior, Robson integrou o elenco fixo do programa entre 1989 e 1992. O ex-Paquito também atuou como assistente de palco de Sérgio Mallandro na TV Globo.
Além da televisão, Robson também marcou presença no cinema ao participar do filme “Lua de Cristal” (1990), estrelado por Xuxa Meneghel.
Carreira musical
Junto com os Paquitos, Robson também conquistou uma carreira musical de sucesso.
O grupo foi muito além dos palcos do programa infantil global comandado pela Rainha dos Baixinhos. Além do trabalho na televisão, os jovens formaram um grupo musical que fez muito sucesso entre os jovens da época.
Em março de 1990, o quinteto lançou o primeiro e único álbum homônimo, intitulado “Paquitos”. O projeto foi um fenômeno, alcançando a marca de 120 mil cópias vendidas e conquistando um disco de ouro.
O álbum contou com hits como “Nova Onda”, “Paquidance” e “Muito Prazer”. A produção do disco ficou por conta de Aramis Barros. Além da música contagiante, Os Paquitos entregavam coreografias elaboradas em suas apresentações, que ficaram marcadas na memória de muitos brasileiros.
Saída do grupo e mudança de carreira
Coincidentemente, assim como foi o primeiro a entrar para o seleto grupo de Paquitos, Robson Barros também foi o primeiro a deixá-lo. Após se afastar a televisão e a carreira musical em 1991, ele optou seguir uma vida longe dos holofotes.
Em um primeiro momento, Robson passou a trabalhar com o pai, Geraldo Barros, que atuava como produtor técnico do cantor Roberto Carlos.
Posteriormente, ele resolveu se aventurar pelo mundo do empreendedorismo e abriu, em sociedade com o irmão, a agência de produção de eventos “Tas”, em São Paulo.
Falecimento e homenagens
O falecimento de Robson Barros foi divulgadoneste domingo (21), por meio das redes sociais pelos familiares e amigos do empresário. A causa da morte não foi confirmada oficialmente, mas relatos de ex-colegas indicam que o empresário travava uma luta contra um câncer há alguns anos.
O velório aconteceu neste domingo (21), em São Paulo, cidade onde ele nasceu.
Após o anúncio da morte de Robson, alguns amigos famosos lamentaram a partida do amigo. Entre eles, Xuxa Meneghel, que compartilhou um vídeo repleto de momentos especiais e interações entre eles durante o “Xou da Xuxa”.
“Meu Robson paulistinha… você foi e é um cara incrível, que Deus te receba com um sorriso lindo e muito carinho, você merece todos os aplausos meu eterno Paquito. Te amamos”, escreveu a artista na legenda da publicação.
Além da Rainha dos Baixinhos, algumas Paquitas que trabalharam com Robson também manifestaram pesar com a morte do colega.
Andrea Veiga, que foi Paquita da Xuxa entre os anos de 1984 e 1988, usou as redes sociais para lamentar a morte de Robson Barros. Por meio dos Stories do Instagram, ela compartilhou uma foto do ex-assistente de palco e escreveu: “Que triste esse início de inverno! Vai com Deus, amigo”.
Já Ana Paula Almeida, conhecida como a Pituxita Bonequinha, que integrou o time de Paquitas entre os anos de 1988 e 1995, expressou seus sentimentos aos familiares e amigos do ex-Paquito nos Stories do Instagram. “Meus sentimentos a toda família e a todos que o amavam! Hoje o céu está em receber nosso amigo tão amável, Robson! Descanse em paz, amigo!”.
Ana Paula Guimarães, a Catu, também lamentou a morte de Robson. “Tão triste esse dia. Que sua passagem seja cheia de luz e paz como você! Meu abraço à família”, escreveu nas redes sociais.












