Lexa marcou presença no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval Rio de Janeiro 2026 neste domingo (15). Ela agitou um dos camarotes da festa, e fez o maior sucesso entre os fãs que acompanhavam o maior evento do mundo.
No primeiro dia da celebração do samba carioca, a famosa falou com exclusividade ao iG. Ela ressaltou o que é importante para os primeiros dias de Carnaval e deu um recado primordial para seus fãs.
“Não pode faltar samba, energia positiva, acho que isso não pode faltar. Eu acho que a intenção é divertir o público, eu penso muito no público quando vou lançar o show. Tem de tudo [funk, MPB, Tudo]”, enfatizou a famosa.
“Sejam felizes, concientes, sejam felizes e se joguem. Eu jogava o Iguinho na minha infância, nos 10 anos, o iG é um super portal”, finalizou.
Carnaval 2026
Pelo segundo ano, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial serão divididos em três noites. Com início neste domingo (15), e encerramento na terça (17), as 12 agremiações irão passar pela Marquês de Sapucaí, quatro por dia. A ordem das apresentações foi definida através de sorteio realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
Domingo (15 de fevereiro):
22h: Acadêmicos de Niterói 23h30: Imperatriz Leopoldinense 1h: Portela 2h30: Estação Primeira de Mangueira
Segunda-feira (16 de fevereiro):
22h: Mocidade Independente de Padre Miguel 23h30: Beija-Flor de Nilópolis 1h: Unidos do Viradouro 2h30: Unidos da Tijuca
Terça-feira (17 de fevereiro):
22h: Paraíso do Tuiuti 23h30: Unidos de Vila Isabel 1h: Acadêmicos do Grande Rio 2h30: Acadêmicos do Salgueiro













