Isis Valverde voltou a movimentar as redes sociais neste domingo (21) ao se pronunciar pela primeira vez sobre o processo trabalhista movido por uma ex-funcionária.
Leia mais: Isis Valverde exibe boa forma com biquíni cavado em dia de sol
A atriz abriu o coração e, embora não tenha citado diretamente o caso, destacou ter sido alvo de “interpretações e afirmações” que não seriam verdadeiras.
Além disso, como forma de desabafo, a famosa fez questão de destacar que tem respeito pelas pessoas e seus direitos. Em um comunicado publicado nos Stories, Isis explicou que decidiu se manifestar diante dos comentários que surgiram nos últimos dias.
“Nos últimos dias, tenho visto interpretações e afirmações sobre mim que não são verdadeiras”, escreveu Isis Valverde. Em seguida, ela também destacou que jamais agiria de forma desrespeitosa com qualquer pessoa.
“Eu respeito a opinião das pessoas, mas não acredito neste formato baseado em acusações e afirmações infundadas e distorcidas”, disse. Ao final do texto, a artista agradeceu as mensagens de apoio. “Decidi que vou seguir confiando que a verdade sempre encontra o seu caminho”, finalizou.

Processo contra Isis Valverde
A manifestação acontece dias após ganhar repercussão o processo trabalhista movido por uma ex-cozinheira que trabalhou para a atriz entre 2014 e 2021.
De acordo com as informações, o salário inicial da funcionária era de R$ 1.500, mas chegou a R$ 2.500 mensais. No processo, a mulher alegou que trabalhava em uma escala 5×2, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h ou 20h30, o que chegava a 12 horas diárias de trabalho, sendo que o limite legal é de 8 horas.
Ela ainda destacou acúmulo de funções e afirmou que não usufruía integralmente de sua uma hora de almoço, tendo apenas cerca de 20 minutos de pausa. Inicialmente, somando o pagamento de horas extras, diferenças de FGTS, multa rescisória e indenização por danos morais, ela pediu R$ 385.233,56.

Contudo, Isis Valverde chegou a um acordo com a ex-funcionária, e ficou combinado o pagamento de R$ 30 mil em seis parcelas de R$ 5 mil. A última delas foi quitada recentemente. Sendo assim, o caso foi encerrado em novembro de 2025, após o acordo ser homologado pela Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.












